Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Oração à Virgem Santíssima


Oração

Oh! Virgem Santíssima Imaculada, beleza e esplendor do Carmo! Vós, que olhais com olhos de particular bondade ao que vestem vosso bendito Escapulário, olhai-me benignamente e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção.

Fortalecei minha fraqueza com vosso poder, iluminai as trevas de meu entendimento com vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade.

Adornai minha alma com tais graças e virtudes que seja sempre amado de vosso divino Filho e de Vos.

Assisti-me em vida, consolai-me quando morrer com vossa amabilíssima presença, e apresentai-me a augustíssima Trindade como filho e servo devoto vosso, para adorar eternamente e abençoar-vos no Paraíso. 

Amém.




Segunda Visita a Santíssima Virgem


Oração para a segunda visita

Imaculada Virgem e Mãe minha, Maria Santíssima, a Vós que sois a Rainha do Céu e do mundo, a Advogada, a esperança e o Refugio dos pecadores, recorro neste dia eu que sou o mais miserável de todos.

Vos venero, grande Rainha, e vos agradeço todas as graças que até agora me tens feito, especialmente a de ter-me livrado do inferno que tantas vezes tive merecido.

Vos amo, Senhora amabilíssima; e pelo amor que vos tenho, prometo servir-vos sempre e fazer todo o possível para que dos demais sejas também amada.
Oh! Mãe de misericórdia! aceitai-me por vosso servo e acolhei-me abaixo de vosso manto; e já que sois tão poderosa para com Deus, assisti-me em todas as tentações, alcançai-me forças para vence-las até a morte.

Peço-vos o verdadeiro amor a Jesus Cristo e de Vos espero a graça de uma boa morte.

Oh! Mãe minha! pelo amor que tendes a Deus, vos rogo que sempre me ajudeis.
Amparai-me, em especial, em minhas últimas horas e não me abandoneis até que me vejas seguro no céu, onde possa abençoar-vos e cantar vossas misericórdias por toda a eternidade. Amém. assim o espero. Assim seja.
Peço-vos de Coração que sejais, oh! Mãe minha, meu refugio, amparo e guia em toda tribulação.

Concluir a visita com três Ave-Marias e dizendo ao final:

Oh! Virgem Puríssima, alcançai-me a pureza contra os escândalos de este mundo cheio de pecados. Ave-Maria.
Oh! Maria pacentíssima, alcançai-me paciência em minhas penas e tribulações. Ave-Maria.
Oh! Maria amabilíssima, alcançai-me graça para salvar eternamente minha alma. Amém. Ave-Maria.









Primeira Visita a Santíssima Virgem



Visitas a Santíssima Virgem

Doce Mãe, não nos deixes, tua vista de mim não apartes, vem comigo a todas as partes e só nunca me deixes: já que Vós me queres tanto como verdadeira mãe, fazei que me abençoem o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Oração para a primeira visita

Deus vos salve, Maria, cheia sois de graça, o Senhor é contigo!
Deus vos salve, esperança do indigente, Mãe dos que não tem mãe!
Oh!, Maria! quando meu coração quebrantado geme, quando minha alma está envolta em tristeza e espanto, quando o vento das tentações se desencadeia, quando a tormenta de minhas paixões estala no coração, quando meu pecado me tem cerrado as portas do céu e me tem roubado a amizade de meu Deus;
Nesta hora de tribulação e angustia, a quem acudirei senão a teu Nome bendito, bem-aventurada Maria, alegria dos aflitos e refugio dos pecadores?
Oh! Maria! vós sois verdadeiramente a estrela do mar que salva a todos os que nele estão em perigo, e levantam até Vós os olhos.
A vós chamo hoje em meu socorro, oh! misericordiosíssima Mãe de Deus! e corro até Vós com a confiança do menino que se refugia nos braços de sua mãe.
Abre-me os teus braços, dai-me o asilo em teu coração, diga-me essas doces palavras: "Não temas, sou tua advogada; falarei por Ti;
Como uma mãe consola a seu filho aflito,me consolará".
Oh! Mãe minha! Dizei estas palavras e a paz voltará a minha alma.
Vem, oh! Maria! vem, com a doçura que vos acompanha sempre, a visitar-me em minhas penas.
Vem a reanimar meu valor, vem a trazer-me a graça de Jesus, e que teu Nome, cheio de graça, seja com o Nome de Jesus o último nome que pronuncie na terra. Amém.

Concluir a visita com três Ave-Marias e dizendo ao final:

Santa Mãe de Deus, rogai por mim.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...