Poucas horas antes de ser levado para o seu martírio final, Jesus foi perfumado por aquela mulher na casa de Simão, que lavou-lhe os pés com suas lágrimas e secou-as com seus cabelos.
Quebrando o vaso de alabastro, perfumou-o e chorando copiosamente se retirou, sentindo sua alma liberta e aliviada.
Quando Simão e os demais perguntaram para Jesus se Ele sabia do passado daquela mulher, o Mestre imediatamente perguntou: "quem sofre mais? aquele que deve 50 ou 500 moedas?. Ao ouvir a resposta de que sofre mais quem mais deve, o Senhor do Amor, perdoou aquela mulher, que entrou para a história, ao perfumar o próprio Cristo, demonstrando a sua humildade e amor.
Dizem que naquela tarde, as três horas, na hora em que expirou a vida no corpo de Jesus, o dia se fez noite, o véu do santuário rasgou-se em dois e muitos mortos se levantaram dos túmulos.
No meio desse caos, das trevas que se formaram, algumas pessoas, puderam sentir no ar, aquele perfume do vaso de alabastro, o perfume de Jesus, o perfume de amor.
É esse perfume que eu quero que você sinta agora entrando pela sua vida.
É esse aroma amoroso que eu quero que penetre agora no seu espírito e nunca mais saia da sua vida.
Feche os olhos e pense em Jesus.
Pense no Jesus vivo.
Pense que você está agora entrando na casa de Simão e leva o seu perfume preferido para ungir o Nosso Senhor.
Veja o sorriso de Jesus com a sua presença, encoste a sua cabeça no peito Dele e deixe Ele te afagar os cabelos.
Chore, solte todas ás suas dores, aflições, conflitos, e abandone-se no abraço do Cristo. Lave os pés de Jesus com suas lágrimas, enquanto sua alma é lavada e redimida pelo Seu infinito amor.
Esse é o seu momento, não se preocupe com os outros.